Tereza Cristina leva vaga do Senado com aprovação de 60% dos eleitores

Reprodução

Tereza Cristina (PP), ganhou em disparada a vaga para o Senado em Mato Grosso do Sul. A ex-ministra de Agricultura do governo de Jair Bolsonaro termina a eleição neste domingo, 2 de outubro de 2022, com 60,85% dos votos válidos.

O resultado vem ao encontro de todas as pesquisas divulgadas pelo Instituto ranking Brasil ao longo do processo eleitoral. Tereza Cristina se manteve à frente nos estudos o tempo todo. Em nenhum momento os candidatos que ficaram em segundo e terceiro lugar ameaçaram sua soberania.

Tiago Botelho (PT), inclusive, que ficou em terceiro lugar em número de votos, foi uma surpresa. O professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul sempre ocupou o quarto lugar nas pesquisas. 

A briga pelo segundo lugar foi entre o ex-ministro de Saúde do governo Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o ex-juiz Odilon de Oliveira (PSD). Mandetta se firmou em segundo lugar, e apesar de não levar a vaga mostra sua força enquanto político no estado. Já o ex-juiz Odilon de Oliveira enfraqueceu ao longo da eleição e termina em quarto lugar nas urnas, com 10,73% dos votos válidos.

Na sequência vem Anízio Tocchio (PSOL) com 0,15% dos votos. Ele está com a candidatura subjúdice. Já Jefferson Bezerra (AGIR) fecha as eleições com 0,07%

ELEIÇOES PARA O SENADO

Tereza Cristina – 60,85%

Luiz Henrique Mandetta – 15,15%

Tiago Botelho – 13,07%

Juiz Odilon de Oliveira – 10,73%

Anízio Tocchio – 0,15% (Sub Júdice)Jeferson Bezerra – 0,07%

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também