Instituto Ranking acerta mais uma vez resultados das urnas em Mato Grosso do Sul e no Brasil

O cientista político Tony Ueno reforça que as pesquisas feitas pelo Instituto foram as que mais se aproximaram do resultado oficial no Mato Grosso do Sul e no Brasil

Reprodução

Formada por profissionais experientes que atuam na área desde 2002, a empresa Instituto Ranking Brasil, com sede em Campo Grande (MS), mais uma vez “cravou”, com pesquisa feita em Mato Grosso do Sul, o resultado da eleição para governador e, com levantamento realizado em nível nacional, acertou o resultado da eleição para presidente da República. “As pesquisas do Instituto Ranking foram as que mais se aproximaram do resultado oficial para governador do Estado e cravou os números oficiais da eleição para presidente da República em nível nacional”, reforçou o cientista político Tony Ueno, proprietário da empresa.

Na última pesquisa do Instituto Ranking divulgada na noite de sábado (29/10) sobre a eleição 2022 para governador em Mato Grosso do Sul, o estudo apontou que o candidato do PSDB, o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, teria 53,60% dos votos na pesquisa estimulada e, no resultado oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), teve 56,90%, enquanto o candidato do PRTB, o deputado estadual Capitão Contar, teria 46,40% de intenção de votos no 2º turno e, pelo resultado oficial, obteve 43,10%. Já na pesquisa de boca de urna realizada na tarde de domingo (30/10), o Instituto Ranking acertou o resultado oficial, pois apontou que Riedel seria eleito com 53% dos votos válidos, enquanto o seu adversário, 47% dos votos.  Na pesquisa Boca de Urna, a margem de erro foi calculada em 3% para mais ou para menos.

“Foram números bem próximos do resultado oficial e dentro da margem de erro, demonstrando a seriedade do Instituto Ranking, que durante todo o processo eleitoral de 2022 fez 181 pesquisas. Além disso, entre o 1º e 2º turnos, foram 17 pesquisas registradas e divulgadas no Estado e mais três pesquisas em nível Nacional, também registradas no TSE. Esses levantamentos confirmam a forma idônea que a empresa sempre procurou trabalhar para informar os eleitores sul-mato-grossense os resultados precisos, pois acertamos 21 dos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos e seis dos oito deputados federais eleitos e reeleitos”, pontuou Tony Ueno, reforçando que neste 2º turno o Instituto teve 100% de acerto.

Com relação à pesquisa Boca de Urna realizada no domingo somente no Estado e divulgada as 16h e 1 minuto, o presidente Jair Bolsonaro aparecia com 61% dos votos válidos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva obteve 39%, ou seja, praticamente cravou o resultado final. “É muito gratificante verificar que as pesquisas realizadas pelo Instituto Ranking mais uma vez acertaram a preferência do eleitorado, tanto sul-mato-grossense, quanto do restante do Brasil, como vem fazendo desde 2002. Esses acertos são o cartão de visita para que possamos continuar atuando de forma correta”, finalizou o cientista político.

Serviço:

O Instituto Ranking Brasil, vem fornecendo trabalhos de qualidade e precisão, uma empresa formada por profissionais experientes na área de pesquisa, com sede na cidade de Campo Grande, no Estado do Mato Grosso do Sul.

A empresa realiza pesquisas mercadológicas, eleitorais, avaliação governamental, sindicais, mídias, sociais, dentre outras. Possuí vasta experiência em planejamento, execução e análise de pesquisas quantitativas e qualitativas. 

O instituto tem realizado pesquisas para agências de publicidade, emissoras de rádio, televisão, veículos de comunicação e atua também na realização de estudos estratégicos para partidos políticos, candidatos a cargos do executivo e legislativo, órgãos da administração pública, entidades de classe, sindicatos e associações.

A missão é desenvolver pesquisas e fornecer diagnósticos precisos para subsidiar a tomada de decisão, buscando a satisfação.

www.rankingpesquisa.com.br

INSTITUTO RANKING BRASIL

Contato: (67) 9 9968-0055/67 9 9962-3334

E-mail: [email protected]

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também