Pesquisa do Instituto Ranking demonstra preferências de lazer dos campo-grandenses

Reprodução

Pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News, demonstra as preferências de lazer dos campo-grandenses. O levantamento foi realizado no período de 10 a 15 de maio deste ano, junto a 1.200 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), com 16 anos ou mais de idade.

No primeiro questionamento, os entrevistadores perguntaram onde os campo-grandenses costumam levar a família para passear na cidade e 22% dos entrevistados responderam que é o Shopping Campo Grande, que foi seguido de perto pelo Parque das Nações Indígenas, com 15,5%, pela Feira Central, com 12,5%, e pelo Shopping Norte Sul Plaza, com 10,5%.

Na segunda parte do levantamento, aparecem a Rua 14 de Julho (9%), Camelódromo (7,5%), Shopping Bosque dos Ipês (6%), Avenida Afonso Pena (5,5%), Aeroporto Internacional de Campo Grande e Avenida Duque de Caxias (3,5%) e Mercadão Municipal (2,5%). Além disso, 2,25% dos entrevistados disseram outros locais e 3,25% não sabem ou não responderam.

Outro questionamento importante feito pela pesquisa é sobre o que os campo-grandenses gostam de fazer nos fins de semana e feriados e, mais uma vez, a maioria apontou que prefere passear nos shoppings da Capital, com 17,5%, seguido por ir a barzinhos e restaurantes, com 15,25%, e ir à igreja com a família, com 13,75%.

Nesse item, o levantamento também apontou que 49% dos entrevistados são católicos, 35,5% são evangélicos, 3,5% têm outras religiões, 2% são espíritas e 0,5% é de umbandistas. Além disso, 9,5% dos entrevistados disseram que não tem religião.

Na segunda parte da resposta, aparecem fazer churrasco com os amigos (10,5%), assistir TV/Futebol/Filmes (8,25%), ir à Feira Central (6,5%), fazer compras (4,75%), ir ao cinema (3,5%), pedalar ou caminhar nos parques (3%), ir ao sítio ou à fazenda (2%), outros (10%) e não sabe ou não respondeu (5%).

A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar. Desta forma, todos tiveram a mesma chance de serem sorteados para responderem ao questionário. Para um intervalo de confiança de 95% e um tamanho de amostra de 1.200 entrevistas, a margem de erro máxima esmada foi de 2,75%, para mais ou para menos.

Conforme análise do cientista político Antonio Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, a pesquisa, encomendada pelo site Diário MS News, serve para dar um norte sobre as preferências de lazer dos campo-grandenses e pode ser usada pelas autoridades locais e também pelos empresários para identificar o que os moradores procuram na hora de se divertir.

“Os moradores de Campo Grande reclamam muito da falta de opções de lazer na cidade e, por isso, muitos preferem passear nos shoppings centers porque não há outra alternativa. Porém, os parques estão começando a cair no gosto da população, que busca mais qualidade de vida”, analisou Ueno.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

Contato: (67) 9 9968-0055/67 9 9962-3334

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também