Gestão do prefeito de Aquidauana é considerada boa ou ótima para 77% da população

Prefeito Odilon Ribeiro

Reprodução

Pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News e realizada de 20 a 25 de fevereiro deste ano, junto a 500 moradores de Aquidauana, com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Odilon Ribeiro é considerada boa ou ótima para 77% da população.

Além disso, o levantamento do Instituto Ranking também apontou que 10,6% dos entrevistados consideram a gestão de Odilon Ribeiro regular e 8,4% declararam que o governo dele é ruim ou péssimo, sendo que 4% não sabem ou não responderam.

O que melhorou nos últimos anos?

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda perguntou aos entrevistados o que melhorou no município de Aquidauana nos últimos anos e 15% deles falaram que foi a administração municipal, enquanto 13% disseram que Odilon Ribeiro é um bom prefeito.

Depois, 10,2% apontaram que a cidade melhorou, 9,6% o asfalto e o recapeamento, 7,2% a iluminação pública e a sinalização, 6% a educação, 5,8% o investimento na cultura e nos eventos e 4,4% o investimento na infraestrutura.

Já 4,2% citaram que foi a reforma das escolas e do mercadão, 3,6% que foi o asfalto do distrito de Taunay, 2,8% que são as calçadas e avenidas e 2,4% que foi a saúde, sendo que 3% apontaram outras melhorias e 12,8% não sabem ou não responderam.

Câmara Municipal

Já a avaliação da Câmara Municipal de Aquidauana aponta que a Casa de Leis é considerada boa ou ótima para 45% dos entrevistados, regular para 24,8% e ruim ou péssima para 16%, enquanto 14,2% não sabem ou não responderam.

Governador Riedel

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 51,6% dos entrevistados, enquanto 25,4% disseram que é regular, 15% opinaram que é ruim ou péssimo e 8% não sabem ou não responderam.

Presidente Lula

Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 37% dos entrevistados consideraram bom ou ótimo, 28,2% disseram que é regular, 30,4% afirmaram que é ruim ou péssimo e 4,4% não sabem ou não responderam.

Maiores problemas

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também levantou quais são os maiores problemas do município de Aquidauana e a maioria dos entrevistados apontou que é preciso melhorar a saúde e resolver a falta de médicos e de remédios, com 27,2%.

Além disso, 20% falaram que o maior problema é asfaltar as ruas, tapar os buracos das vias e substituir os paralelepípedos danificados, enquanto 16,4% citaram a falta de segurança pública e policiamento e 15,8% disseram que é a falta de emprego e renda.

Depois aparecem fazer a manutenção das estradas vicinais e das pontes de madeira, com 14,2%, falta de casas populares, com 13,2%, melhorar a assistência social, com 11,4%, mais ajuda aos povos indígenas, com 10,2%, e melhorar o sinal de Internet e da telefonia celular, com 8,4%.

Ainda foram apontados ajudar mais os distritos de Camisão e Piraputanga, com 6,4%, preservar o meio ambiente e o Rio Aquidauana, com 5,6%, trazer novas indústrias, com 4%, falta de lazer, esportes e shows, com 3,8%, e melhorar a limpeza pública, capinar o mato e o esgoto, com 3,6%.

Por último, os entrevistados citaram melhorar o transporte público, com 3,4%, melhorar o trânsito e a sinalização, com 3,2%, resolver a falta de iluminação pública e a falta de água, com 3%, e a falta de saneamento básico, com 2%, sendo que 1,6% apontou outros problemas e 5,8% não sabem ou não responderam.

Dados

Registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-08684/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 20 a 25 de fevereiro deste ano, junto a 500 moradores de Aquidauana (MS), com 16 anos ou mais de idade, uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 5%, para mais ou para menos.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

Contato: (67) 99968-0055 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também