Eleições 2024: pesquisa Ranking aponta os favoritos em Chapadão do Sul

Reprodução

Sob encomenda do site Diário MS News, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou uma pesquisa de avaliação administrativa e intenção de votos para a Prefeitura de Chapadão do Sul nas eleições de 2024.

Os dados foram colhidos nos dias 6 e 7 de dezembro de 2023, junto a 500 moradores, com 16 anos ou mais de idade. Para a amostra de 500 entrevistas o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 5%, para mais ou para menos.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Walter Schlatter lidera as intenções de votos com 11,4%, enquanto o 2º colocado é Vanderson Cardoso, com 9,6%, e o 3º é o atual prefeito João Carlos Krug, com 4,8%, mas, como ele já é reeleito não poderá concorrer na próxima eleição.

Depois aparece o atual vice-prefeito, o Dr. João Busoli, com 3%, sendo que 1,2% dos entrevistados apontaram outros nomes e 70% não sabem ou não responderam aos pesquisadores.

Estimulada

No levantamento estimulado, o empresário Walter Schlatter continua na frente, com 29,2% das intenções de voto, enquanto logo atrás aparece Vanderson Cardoso, com 26,6%, ou seja, ambos estão tecnicamente empatados, levando em consideração a margem de erro. Depois surgem bem atrás o Dr. João Busoli, com 13%, sendo que 31,2% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Rejeição estimulada

No quesito rejeição estimulada, o atual vice-prefeito o Dr. João Busoli lidera com 10,4%, enquanto Walter Schlatter vem em seguida com 6,6%, tendo ainda Vanderson Cardoso, com 5%, sendo que 78% dos entrevistados não sabem ou não responderam.

Vereadores espontânea

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também fez o lançamento espontâneo para vereadores de Chapadão do Sul para saber a intenção de votos e o maior percentual é de Vanderson Cardoso, com 5%, seguido por Emerson Sapo, com 2,8%, André dos Anjos, com 2%, Jaque Ponquiaco, com 1,6%, Ka Nogueira, com 1,2%, e Alírio Bacca, com 1%.

Depois aparecem empatados com 0,8% cada um Alline Tontini, Tucano e Alceu Borgmann, em seguida, também empatados, mas com 0,6% cada um, Elton Silva, Anderson e Vanda. Mais atrás estão empatados com 0,4% cada um Aparecido, Levi e Mika, enquanto empatados com 0,2% cada um surgem Marcelo, Márcio Francis, Almira, Bim e Sônia, sendo que 80% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

Contato: (67) 9 9968-0055/67 9 9962-3334

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também