Diretor do Instituto Ranking Pesquisas, será um do homenageados do Golden Night 2021 “Troféu Ramez Tebet”

Antonio Ueno, diretor do Instituto Ranking Brasil

A Rede Agora de Jornalismo e o Programa Conexão Cidade TV realizam em novembro a segunda Edição da Golden Night, evento que homenageará Personalidades de diferentes áreas que fizeram o ano de 2020/21 acontecer; tais como Empresários, Jornalistas, Políticos, Profissionais Liberais e Personalidades de Destaque.

Este ano o Troféu levará o nome do Ex-Senador Ramez Tebet, uma justa e merecida homenagem in memoriam ao brilhante e arrojado Prefeito, Deputado Estadual, Governador, Senador e Ministro de Estado, que fez história e deixou um legado político em nosso estado e também em nosso país. Troféu da Golden Night 2021, o evento acontecerá no dia 26 de novembro no Grand Mere Buffet nesta cidade de Campo Grande.

Diretor do Instituto Ranking

Antonio José Ueno, mais conhecido como Tony Ueno o homem das pesquisas em Mato Grosso do Sul. Sujeito pacato, as vezes polêmico pelos números apresentados. Lutador e vencedor, merecedor em sua categoria recebe este ano o Troféu Ramez Tebet na Golden Night 2021.

Pós-graduado em administração pública, Antonio José Ueno, 51 anos, é cientista político e empresário e nasceu no município de Rio Negro, em Mato Grosso do Sul. Sua trajetória inicia-se em 1984, quando mudou-se para Campo Grande em busca de oportunidade de estudo e trabalho. Coragem e determinação não faltaram ao cientista que já foi vendedor de pão, lustrador de moveis, açougueiro e servente de pedreiro na Capital.

Aos 18 anos, em 1989, ingressou no serviço militar, e após quatro anos foi trabalhar no Japão, onde permaneceu por três anos. Quando retornou ao Brasil, em 1995, abriu o supermercado (Tony Supermercado) na Região do Bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Após cinco anos, foi candidato a vereador em 2000 ficando como segundo suplente com 1.800 votos, e logo após o pleito, retornou ao Japão, onde permaneceu por mais quatro anos trabalhando.

Em 2004, ao retornar ao Brasil dedicou-se somente ao mundo político. Tony foi coordenador da campanha de vereador e de deputado estadual de Rinaldo Modesto. Em 2008, candidato novamente a vereador, onde obteve 3070 votos, ficando como primeiro suplente da coligação.

Tony imprimiu sua marca na política ao ir até Brasília, e escrever a próprio punho artigo 29 da Constituição (PEC dos vereadores votada e aprovada pelo Congresso Nacional) ampliando o número de vagas de legisladores municipais nas casas legislativas em todo o Brasil.

Sempre em busca de conhecimento, em 2010, Antonio Ueno cursou Ciência Política e Tabulação, passando a dedicar-se a pesquisa, consultoria e planejamento político e mídias.

Participou diretamente das campanhas eleitorais em 2010 e 2012, realizando pesquisas internas. Em 2014, suas pesquisas passaram a ser registradas. Em 2016, realizou pesquisas política em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, pesquisas de audiência para emissoras de rádio, televisão, consultoria e assessoria empresarial.

Em 2018 o Instituto Ranking se tornou uma referência no Estado de Mato Grosso do Sul. Os dados de suas pesquisas acertaram 20 dos 24 deputados eleitos no pleito, e 5 dos 8 deputados federais, senadores, governo, e presidente.

Em 2020, o Instituto Ranking realizou diversas pesquisas em 51 municípios de Mato Grosso do Sul, e acertou os chefes do Executivo municipal eleitos em 38 municípios, e pela margem de erro das pesquisas, ainda acertou em mais nove municípios.

Atualmente o Instituto Ranking é reconhecido nacionalmente, neste ano de 2021 já realizou pesquisas em 11 Estados da federação e cinco pesquisas sobre a gestão presidencial e eleições 2022.

O empresário também é proprietário dos sites Diário MS News, Santa Catarina News e Brasil News 1. A credibilidade conquistada ao longo dos cinco anos à frente do Instituto Ranking é validada pelo número de acertos nas pesquisas em Mato Grosso do Sul. Na pesquisa mais recente, cravou os números das eleições da OAB/MS.

Presenças confirmadas

Já confirmaram presença à Golden Night 2021 as seguintes Personalidades; Senadora Simone Tebet filha do senador Ramez Tebet, senador Nelsinho Trad, deputada Rose Modesto, deputado Vander Loubet, deputado Fabio Trad, deputado Dagoberto Nogueira, deputada Mara Caseiro, empresária Ana Carolina Godoy, senhora Leila Matos, empresária Zanir Furtado, Diretora Executiva do CODEVALE Cristina de Camargo Cabriotti, Marcelo Nascimento assessor senador Nelsinho Trad em Brasília, chefe da Casa Civil Sergio de Paula, empresário e ex-secretário Marcelo Miglioli, Diretor Presidente da Agepan Carlos Alberto Assis, ex-prefeito de Bonito Nercy Soares dos Santos, Diretor da do Instituto Ranking Pesquisas Antônio Ueno, empresário Fábio Alex Salomão Bezerra, Marcos Henrique Derzi Wasilewski Diretor da Funtrab, Trento Engenharia, secretário de Saúde Geraldo Resende, Marco Aurelio Santullo, ex Ministro Carlos Marum,  Youssef Saliba secretário da SECTUR de Aquidauana, ex-governador André Puccinelli, Jeovani Vieira dos Santos Presidente da UCVMS, Empresário Andrezinho Laerte Marciano de Ivinhema, Jornalista Dimas Braga, Jornalista Bosco Martins, Jornalista Ricardo Ojeda, Jornalista Lucilene Souza secretário da Seinfra Eduardo Correa Riedel, empresário Alfredo Gomes, Cheff de Cozinha Lane Ferreira, Dr. Edson Kohl Junior, empresário Marcos Mansour, Dupla Sertaneja Conrado e Aleksandro, prefeito João Alfredo de Ribas do Rio Pardo, prefeito Enelto Ramos da Silva de Sonora, prefeito de Ivinhema Juliano Ferro, prefeito de Vicentina Marquinhos Dedé, prefeita de Navirai  Rhaiza Matos, prefeito de Santa Rita do Pardo Dr. Lucio Roberto Calixto Costa, prefeito de Itaquiraí Thales Tomazelli, prefeito de Rio Negro Buda do Lair, prefeito de Nova Alvorada do Sul Paleari, prefeito de Mundo Novo Valdomiro Sobrinho, prefeito de Caarapó André Nezzi, prefeito de Aparecida do Taboado José, prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra, prefeito Dois Irmãos do Buriti Japão, prefeito de Bandeirantes Gustavo Sprotte, prefeito de Camapuã Manoel Eugenio Nery, ex-prefeito de Rio Verde Mario Kruger, Carla Bernal, secretaria de Turismo de Porto Murtinho Barbara Viana, Dr. Cauê Marques.

Faltam algumas confirmações mais a Golden Night 2021 será sem dúvida alguma o maior evento Político Social de 2021.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também