Pesquisa: Veja os mais citados dos principais partidos para as 29 cadeiras da Câmara de Campo Grande

Reprodução

Com base na 3ª pesquisa para vereadores de Campo Grande nas eleições municipais deste ano, realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-05481/2024, o cientista político Antonio Ueno, apontou os favoritos de alguns partidos a ocuparem as 29 cadeiras da Câmara Municipal da Capital.

Segundo Tony Ueno, no caso do PSDB, os destaques são; Professor Juari, Silvio Pitú, bem como os pré-candidatos Flávio Cabo Almi, Grazielle Machado, Bruna Lopes e Keliana Fernandes. “No PP, são os vereadores Professor Riverton, Tabosa, Valdir Gomes, Beto Avelar, Thiago Vargas, Sandro Benites e João Rocha, o ex-vereador Chiquinho Telles, Maicon Nogueira e o pré-candidato Juiz Odilon”, citou.

Já no caso do PDT, conforme ele, os destaques são Marquinhos Trad, Roberto Mateus e o Jaber Cândido, enquanto do PT temos Landmark, Alberto Lula da Silva, que é sobrinho do presidente Lula, e os vereadores Ayrton Araújo e Luiza Ribeiro. “O PSB tem o vereador Carlão, o pré-candidato Edilson da Saúde e a professora Rose, sendo que o PSB pode encontrar dificuldade para fazer legenda, pois o único puxador de voto é o presidente da Câmara Municipal”, alertou.

O cientista político disse que no Podemos os destaques é o vereador Ronilço Guerreiro, o Pastor Clodoilson Pires, Geancarlos Miranda e Edilaine, enquanto do Republicanos temos a Delegada Sidnéia Tobias e o vereador Betinho. No PL temos a Vivi Tobias e Rafael Tavares. “Já os destaques do PSD são o vereador Otávio Trad, Gilmar da Cruz, Ribeiro Filho, Brenda Costa, Nego do Povo e o pré-candidato Adilson Rodrigues, enquanto no União Brasil temos os ex-vereadores Paulo Pedra e Veterinário Francisco, o ex-deputado estadual Maurício Picarelli, o vereador Coronel Alírio Villasanti, o ex-secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, Michela Dutra, João Jacaré, o radialista Joel Silva, Juscelener Barbosa e o pré-candidato Ojeda, filho do ex-vereador Ojeda”, enumerou.

Para o Avante, Tony Ueno citou o ex-vereador Marcos Alex, o vereador Edu Miranda e os pré-candidatos Denis Pereira, Adelaido Villa, Tony Gol, Major Centurião, Adriane Nascimento, Elenilton Dutra e Wilson Lands. “O MDB tem como destaques o empresário Ninho, os ex-vereadores Vanderlei Cabeludo e Dharleng Campos, o ex-deputado estadual e ex-vereador Youssif Domingos, o vereador Junior Coringa e a pré-candidata Carla Bernal”, apontou.

O diretor do Grupo Ranking projeta que será uma das eleições para vereador mais disputada dos últimos pleitos em Campo Grande e há a possibilidade de termos em torno de 50% de renovação. “Muitos vereadores de renome não devem ser reeleitos, enquanto muitos ex-parlamentares podem voltar para a Casa de Leis, porém, a chance de muitos novatos serem eleitos é grande”, finalizou.

Dados da pesquisa

Encomendada pelo site Diário MS News e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-05481/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência fez 3ª pesquisa com as intenções de votos para Prefeito (a) de Campo Grande de 2 a 7 de abril deste ano, junto a 2.000 moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo), distritos e zona rural com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,20% para mais ou para menos.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

WhatsApp: (67) 99968-0055/(67) 999623334

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também