Pesquisa Ranking: avaliação administrativa do município de Dourados

Reprodução

Pesquisa Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News e realizada de 11 a 15 de fevereiro deste ano, junto a 1.000 moradores de Dourados, com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Alan Guedes (PP) é considerada boa ou ótima para 34% dos entrevistados.

Além disso, o levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência também apontou que 31% dos entrevistados consideram a gestão de Alan Guedes regular e 30% declararam que o governo dele é ruim ou péssimo, sendo que 5% não sabem ou não responderam.

O que melhorou nos últimos 3 anos

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também apurou o que melhorou nos últimos três anos no município de Dourados e 18% dos entrevistados disseram que foi a vacinação contra a dengue. Depois aparecem a iluminação pública em LED, com 13%, o programa Brilha Dourados e a Roda Gigante, com 11%, e a educação, os computadores e os móveis, com 8,5%.

Além disso, 6% citaram o recapeamento do asfalto e o tapa-buracos, 4,5% falaram da harmonização entre os poderes, 3,4% disseram que foi a geração de novos empregos, 3% afirmaram que foi a administração municipal, 2,8% apontaram a reforma do Jorjão e das praças e 2,4% garantiram que foi a infraestrutura, sendo que 2% declaram outras melhorias e 25,4% não sabem ou não responderam.

Principais problemas

O Instituto Ranking Brasil Inteligência ainda levantou quais são os maiores problemas do município de Dourados e a maioria dos entrevistados apontou que é possível melhorar a saúde pública, que obteve 25%. Depois, aparecem a falta de asfalto nas ruas e de recapeamento, com 18%, trazer novas indústrias, com 13,3%, e construir mais moradias populares, com 12%.

Logo depois estão a falta de assistência social, com 10%, falta de segurança pública, com 8,8%, ajudar mais os distritos, com 6%, manutenção das estradas, com 5,8%, retirar os pedintes das ruas, com 5%, ajudar os povos indígenas, com 4,6%, falta de emprego, com 4,2%, e mais cultura, esporte e lazer, com 4%, sendo que 3,3% dos entrevistados apontaram outros problemas e 7,5% não sabem ou não responderam.

Governador Riedel

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 44,2% dos entrevistados, enquanto 33% disseram que é regular e 14% opinaram que é ruim ou péssimo, sendo que 8,8% não sabem ou não responderam.

Presidente Lula

Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 35% dos entrevistados consideraram bom ou ótimo, 33% disseram que é regular e 28% afirmaram que é ruim ou péssimo, sendo que 4% não sabem ou não responderam.

Dados

Registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-08410/2024, o Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou, no período de 11 a 15 de fevereiro deste ano, junto a 1.000 moradores de Dourados (MS) com 16 anos ou mais de idade, uma pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal nas eleições de 2024, tendo intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,1% para mais ou para menos.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

Contato: (67) 99968-0055 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também