Instituto Ranking está realizando a 4ª pesquisa registrada de intenções de votos em Campo Grande

Reprodução

O Instituto Ranking Brasil Inteligência vai realizar, nos próximos dias, a 3ª pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de intenções de votos para prefeito e vereadores nas eleições municipais deste ano em Campo Grande (MS). A pesquisa foi encomendada pelo site Diário MS News para produção de conteúdos visando as eleições 2024. Até o momento, o Instituto já percorreu mais de 30 municípios de Mato Grosso do Sul e fez 40 levantamentos registrados.

Segundo o cientista político Antonio Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, o Instituto volta a fazer pesquisa na Capital seguindo um cronograma de realizar uma pesquisa registrada por mês no município. “O Instituto Ranking vem realizando pesquisas em todo Mato Grosso do Sul e, recentemente, duas pesquisas registradas no Rio Grande do Norte”, revelou.

Tony Ueno completou que, agora, o Instituto Ranking retorna para Campo Grande para saber para onde vão migrar os votos do deputado estadual Lucas de Lima (PDT), que recentemente declarou que não é mais pré-candidato a prefeito, assim como o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD).

“Muitos outros pré-candidatos também desistiram, ficando na briga como pré-candidatos, por enquanto, o ex-deputado estadual Rafael Tavares (PL), a atual prefeita Adriane Lopes (PP), a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o deputado federal Beto Pereira (PSDB), a deputada federal Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Professor André (PDR), Ubirajara Martins (DC) e o ex-governador André Puccinelli (MDB), sendo que este ainda pode recuar por falta de recursos financeiros (é o que vem afirmando em várias entrevistas)”, analisou.

Para se adiantar à possível desistência de André Puccinelli, essa próxima pesquisa do Instituto Ranking vai avaliar para quem migrarão os votos do ex-governador. “Essa terceira nova pesquisa de intenções de votos para prefeito e vereadores de Campo Grande vai abordar o novo quadro político que se desenha com as desistências de alguns pré-candidatos”, reforçou o cientista político.

Credibilidade

Tony Ueno recordou que em 2020 foram visitados 51 municípios sul-mato-grossenses. Além disso, conforme ele, o Instituto Ranking Brasil ficou em 1° lugar em acertos sobre os resultados das eleições do ano passado em Mato Grosso do Sul e na 2ª colocação no Brasil ao praticamente cravar os percentuais para presidente da República e para governador de Mato Grosso do Sul.

“Dos sete institutos que divulgaram, o Instituto Ranking Brasil, acertou no levantamento realizado para presidente do Brasil. A pesquisa que divulgamos no sábado dia 29 de outubro de 2022 foi umas das que mais se aproximaram do resultado oficial para presidente da República em nível nacional”, ressaltou o diretor-presidente do Grupo Ranking.

Ele reforçou que os acertos de 2022 não foram só no 2° turno, pois, no 1° turno, o Instituto Ranking Pesquisa acertou 21 dos 24 deputados estaduais eleitos e seis dos oito federais.

“Também cravamos a boca de urna do 2º turno, para governo, presidência e ao Senado”, pontuou, recordando que em 2020, de 51 municípios, a Ranking acertou 38 resultados, errou 10 dentro da margem de erro e apenas em três erros em que nenhum instituto acertou, pois foi uma eleição atípica.

O Instituto

Com sede na cidade de Campo Grande (MS), o Instituto Ranking Brasil disponibiliza soluções em serviços de pesquisas de opinião de uma forma completa e integrada. Além disso, realiza pesquisas mercadológicas, eleitorais, avaliação governamental, sindicais, mídias, sociais, dentre outras.

“Temos vasta experiência em planejamento, execução e análise de pesquisas quantitativas e qualitativas. A empresa tem realizado pesquisas para agências de publicidade, emissoras de rádio, televisão e veículos de comunicação”, ressaltou Tony Ueno.

Além disso, a Ranking atua na realização de estudos estratégicos para partidos políticos, candidatos a cargos do executivo e legislativo, órgãos da administração pública, entidades de classe, sindicatos e associações.

“Competência, credibilidade comprovada, equipe técnica qualificada, experiência, relação de dedicação e respeito aos clientes são os nossos diferenciais e que dão sustentação à produção de pesquisas que atendam de forma personalizada às necessidades dos clientes”, afirmou o diretor-presidente.

A missão da Ranking é desenvolver pesquisas e fornecer diagnósticos precisos para subsidiar a tomada de decisão, buscando a satisfação.

A equipe do Instituto Ranking Brasil é composta por profissionais devidamente capacitados para cada momento do projeto a ser realizado, bem como analistas técnicos e estatísticos para planejamento das coletas de dados e análises dos resultados, sua codificação, tabulação até chegar ao relatório final.

“Temos conhecimento político e atuamos no Estado há mais de 25 anos, o que faz com que a gente conheça os municípios, o processo eleitoral e o histórico de cada candidato, facilitando a hora de levantar os dados”, finalizou Antônio Ueno.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também