Instituto Ranking conclui pesquisas de intenções de votos para prefeito em 51 municípios e até final do ano deve chegar a 65

Reprodução

O Instituto Ranking concluiu pesquisas de intenções de votos para prefeito em 51 cidades de Mato Grosso do Sul e agora pretende chegar a 65 municípios até o fim deste ano. 

A informação é do cientista político Antonio Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, completando que em algumas cidades o Instituto já fez até a 2ª rodada das pesquisas, incluindo até levantamento para vereadores.

“Desde o início do ano, as equipes do Instituto Ranking estão a campo para fazer pesquisas nas cidades de Mato Grosso do Sul e, além das intenções de votos para prefeito nas eleições municipais do próximo ano, também levantam o processo administrativo e os problemas dessas localidades. Temos o maior banco de dados sobre as eleições 2024 destes municípios”, destacou Tony Ueno.

Além disso, conforme o cientista político, as equipes fazem a avaliação da gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), bem como da administração do governador Eduardo Riedel (PSDB).

“Todas as pesquisas foram encomendadas pelo site Diário MS News e serão divulgadas primeiro lá, porém, depois ficam disponíveis no portal do Instituto Ranking”, detalhou.

Confira no site:

www.rankingpesquisa.com.br

Meta

Tony Ueno recordou que o Instituto Ranking tinha como objetivo para este ano atingir 50 municípios, mas, como a meta foi cumprida e até batida, pois chegou a 51 antes do prazo estabelecido, decidiu continuar fazendo os levantamentos. “Agora, neste mês de novembro e no mês de dezembro devemos chegar a 65 municípios dos 79 do Estado”, avisou.

Ele reforçou que é uma alegria muito grande poder contribuir para a democracia em Mato Grosso do Sul. “O Instituto Ranking está fazendo o seu papel de levar informação com credibilidade para que, nas eleições de 2024, os eleitores possam fazer a melhor escolha para a administração de suas cidades”, ressaltou.

De acordo com o cientista político, em alguns municípios, as maiores disputas estão dentro dos pré-candidatos do próprio PSDB, ou seja, quem está em primeiro, segundo e até em terceiro lugar são do “ninho tucano”. 

“O PSDB está levando uma grande vantagem, seguido pelo PP. Os outros partidos que também aparecem na disputa são PT, MDB e o União Brasil, enquanto o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, até agora não se destacou, demonstrando que está desorganizado no interior do Estado”, revelou. 

Tony Ueno também revelou que as pesquisas revelaram que o governador Eduardo Riedel continua com uma boa aprovação, todavia, em muitos municípios, ele ainda é pouco conhecido. “Muita gente acha ainda que o governador é o Reinaldo Azambuja. Outro detalhe é que o presidente Lula vem despencando em todos os municípios, sem exceção”, alertou.

Credibilidade

O cientista político recorda que em 2020 foram visitados 51 municípios sul-mato-grossenses. Além disso, conforme ele, o Instituto Ranking Brasil ficou em 1° lugar em acertos sobre os resultados das eleições do ano passado em Mato Grosso do Sul e na 2ª colocação no Brasil ao praticamente cravar os percentuais para presidente da República e para governador de Mato Grosso do Sul.

“Dos sete institutos que divulgaram, o Instituto Ranking Brasil, acertou no levantamento realizado para presidente do Brasil. A pesquisa que divulgamos no sábado dia 29 de outubro de 2022 foi umas das que mais se aproximaram do resultado oficial para presidente da República em nível nacional”, ressaltou o diretor-presidente do Grupo Ranking.

Ele reforçou que os acertos de 2022 não foram só no 2° turno, pois, no 1° turno, o Instituto Ranking Pesquisa acertou 21 dos 24 deputados estaduais eleitos e seis dos oito federais.

“Também cravamos a boca de urna do 2º turno, para governo, presidência e ao Senado”, pontuou, recordando que em 2020, de 51 municípios, a Ranking acertou 38 resultados, errou 10 dentro da margem de erro e apenas em três erros em que nenhum instituto acertou, pois foi uma eleição atípica.

O Instituto

Com sede na cidade de Campo Grande (MS), o Instituto Ranking Brasil disponibiliza soluções em serviços de pesquisas de opinião de uma forma completa e integrada. Além disso, realiza pesquisas mercadológicas, eleitorais, avaliação governamental, sindicais, mídias, sociais, dentre outras.

“Temos vasta experiência em planejamento, execução e análise de pesquisas quantitativas e qualitativas. A empresa tem realizado pesquisas para agências de publicidade, emissoras de rádio, televisão e veículos de comunicação”, ressaltou Tony Ueno.

Além disso, a Ranking atua na realização de estudos estratégicos para partidos políticos, candidatos a cargos do executivo e legislativo, órgãos da administração pública, entidades de classe, sindicatos e associações.

“Competência, credibilidade comprovada, equipe técnica qualificada, experiência, relação de dedicação e respeito aos clientes são os nossos diferenciais e que dão sustentação à produção de pesquisas que atendam de forma personalizada às necessidades dos clientes”, afirmou o diretor-presidente.

A missão da Ranking é desenvolver pesquisas e fornecer diagnósticos precisos para subsidiar a tomada de decisão, buscando a satisfação.

A equipe do Instituto Ranking Brasil é composta por profissionais devidamente capacitados para cada momento do projeto a ser realizado, bem como analistas técnicos e estatísticos para planejamento das coletas de dados e análises dos resultados, sua codificação, tabulação até chegar ao relatório final.

“Temos conhecimento político e atuamos no Estado há mais de 25 anos, o que faz com que a gente conheça os municípios, o processo eleitoral e o histórico de cada candidato, facilitando a hora de levantar os dados”, finalizou Antônio Ueno.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

Contato: (67) 9 9968-0055/67 9 9962-3334

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também