Gestão do prefeito de Anastácio é considerada boa ou ótima para 44% da população

Prefeito Nildo Alves

Reprodução

Pesquisa Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendada pelo site Diário MS News e realizada de 20 a 25 de fevereiro deste ano, junto a 500 moradores de Anastácio, com 16 anos ou mais de idade, revelou que a administração do prefeito Nildo Alves é considerada boa ou ótima para 44% da população.

Além disso, o levantamento do Instituto também apontou que 26% dos entrevistados consideram a gestão de Nildo Alves regular e 25% declararam que o governo dele é ruim ou péssimo, sendo que 5% não sabem ou não responderam.

Câmara Municipal

Já a avaliação da Câmara Municipal de Anastácio aponta que a Casa de Leis é considerada boa ou ótima para 33% dos entrevistados, regular para 25% e ruim ou péssima para 25%, enquanto 17% não sabem ou não responderam.

Governador Riedel

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também avaliou que o governador Eduardo Riedel (PSDB) no município é considerado bom ou ótimo para 50,4% dos entrevistados, enquanto 26% disseram que é regular, 13,6% opinaram que é ruim ou péssimo e 10% não sabem ou não responderam.

Presidente Lula

Com relação ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 33% dos entrevistados consideraram bom ou ótimo, 32% disseram que é regular, 31% afirmaram que é ruim ou péssimo e 4% não sabem ou não responderam.

Principais problemas

O Instituto Ranking Brasil Inteligência também levantou quais são os maiores problemas do município de Anastácio e a maioria dos entrevistados apontou que é saúde pública e a falta de vagas e remédios, que obteve 28,4%. Depois, aparecem a falta de saneamento básico, com 17,2%, falta de preservação do meio ambiente, com 14%, e a falta de casas populares, com 12%.

Ainda foram citados ajudar mais a zona rural, com 10,2%, falta de emprego e renda, com 9%, falta de segurança pública e policiamento, com 8%, falta de assistência social, com 5,4%, falta de manutenção das estradas vicinais, com 5,2%, e falta de iluminação pública, com 4,4%.

Também foram apontados como principais problemas a falta de limpeza pública, recolher o lixo e capinar o mato, com 4,2%, e a falta de incentivo à cultura, esporte e lazer, com 4%, sendo que 3% citaram outros problemas e 8% não sabem ou não quiseram responder.

RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

Contato: (67) 99968-0055 (WhatsApp)

E-mail: [email protected]

www.rankingpesquisa.com.br

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também