Ao participar nesta terça-feira (14/05) do Programa Tribuna Livre, da Rádio Capital FM, o cientista político Antonio Ueno, diretor-presidente do Grupo Ranking, detalhou a 4ª pesquisa registrada realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência neste ano que traçou as preferências dos eleitores para a Prefeitura Municipal de Campo Grande nas eleições municipais do dia 6 de outubro.
Durante o programa, ele reforçou que a eleição para prefeito ou prefeita de Campo Grande está aberta. “Eu sempre digo que as pesquisas são um retrato do momento, principalmente essa última agora que realizamos junto a duas mil eleitores. O nosso instituto é o único de Mato Grosso do Sul que faz entrevistas em quantidade superior àquilo que muitos estatísticos determinam, que é para justamente pegar o maior número de informações possíveis”, detalhou.
Tony Ueno explicou que esse último levantamento foi realizado com o intuito de saber para onde estavam migrando os votos dos deputados estaduais Lucas de Lima (PDT) e Coronel David (PL). “Essas migrações de votos é que foi o grande objetivo deste último levantamento. Também verificamos a situação do ex-governador André Puccinelli (MDB), que uma hora é candidato e na outra não é”, pontuou.
O cientista político destacou que André Puccinelli vem comentando em várias entrevistas que ele pode ser candidato ou não, dependendo dos recursos financeiros. “Então, ele impõe condições e isso acaba trazendo para o eleitor que o admira uma situação de que, se ele tiver recurso, sai candidato, se não tiver, ele não sai. Esse eleitor fica indeciso e muitas vezes acaba migrando para outros pré-candidatos”, alertou.
Ele ainda argumentou que nas eleições municipais deste ano Campo Grande vive um momento ímpar porque terá na disputa pela prefeitura pré-candidatos extremamente experientes na política de Mato Grosso do Sul, que são Rose Modesto (União Brasil), Beto Pereira (PSDB), André Puccinelli e Adriane Lopes (PP). “Eu não tenho sombra de dúvida que o próximo prefeito de Campo Grande ou a próxima prefeita está entre esses quatro nomes”, projetou.
Para concluir, Tony Ueno reforçou que se trata de uma eleição que está totalmente aberta. “Por isso, já larga na frente quem está fazendo a melhor pré-campanha, tiver os melhores marqueteiros, a melhor estratégia e chão, pois o campo-grandense gosta de cumprimentar o político, gosta de olhar no olho e fazer o compromisso. Então tudo isso deve ser levado em consideração”, destacou.
Confira a entrevista na íntegra:
RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA
WhatsApp: (67) 99968-0055/(67) 999623334
E-mail: [email protected]